Inspeções
As inspeções são análises técnicas de fato, condição ou direito relativo a uma edificação e vai além das constatações obtidas nas vistorias pois recaem nas grandezas representadas pela qualidade e segurança da edificação ou de seus componentes.
O atestamento de uma edificação e de seus sistemas construtivos a partir da avaliação de critérios de durabilidade, segurança e salubridade com o intuito, também, de identificar previamente anomalias otimizando investimentos com possíveis intervenções.
Gestores com responsabilidades civis e criminais sobre a conservação de seus empreendimentos bem como pela saúde e segurança dos usuários utilizam dessa ferramenta da Engenharia Diagnostica para disponibilizar recursos de maneira sistemática garantindo o sucesso de seus contratos.
Inspeção Predial
Inspeção de Imóveis em Garantia
Anomalias e não conformidades construtivas identificadas e discriminadas por equipe especializada de engenharia gerando documento técnico e legal. Tem o objetivo de salvaguardar os interesses e direitos do contratante com relação a integridade, segurança e desvalorização patrimonial.
As inspeções em fachadas com a utilização de Veículos Aéreos Não Tripulados (Drones), ganharam grande notoriedade devido a sua praticidade, segurança e agilidade para a captação das imagens. Com a facilidade de acessar grandes alturas e captar imagens de diversos ângulos, os Drones tornam-se extremamente eficientes para esse tipo de inspeção, melhorando a assertividade na análise das imagens e aumentando a eficácia dos relatórios técnicos.
Inspeção em Fachadas
Utilizamos ferramentas de Inteligência Artificial e Aprendizado de Máquinas para aumentar a precisão das avaliações transformando dados de imagens brutas em poderosa ferramenta de apoio aos nossos especialistas para geração de relatórios de gerenciamento de defeitos automatizados e interativos.
Com o uso de Drones em inspeções próximas de alta tensão, excluem -se todos os riscos à saúde e segurança dos colaboradores. Esse procedimento nos permite verificar a integridade de sistemas que compõem linhas de transmissão e distribuição, subestações de energia entre outros diversos equipamentos e componentes. O recurso tem sido utilizado por concessionárias de energia, empresas de geração, distribuição e utilização de energia elétrica.
Com a utilização de sensores térmicos embarcados nas aeronaves as análises tornam-se mais ricas em detalhes e nos permitem o aprofundamento nas detecções e interpretações de anomalias.
O método permite grande ganho de tempo, reduz os custos das operações e minimiza o tempo de inatividade dos sistemas.